terça-feira, 30 de outubro de 2012

O GADITA E SUA LIDERANÇA!


O GADITA é compromissado com sua liderança.

Os GADITAS assumiram um compromisso com Moisés, de que só retornariam quando todos os israelitas recebessem a herança. 

Números 32:16-22 “16Então os gaditas e rubenitas chegaram-se a ele e disseram: Edificaremos currais aqui para o nosso gado e cidades para as nossas crianças; 17porém nós nos armaremos, apressando-nos diante dos de Israel, até que os levemos ao seu lugar; e ficarão as nossas crianças nas cidades fortes por causa dos moradores da terra. 18Não voltaremos para nossas casas até que os filhos de Israel estejam de posse, cada um, da sua herança. 19Porque não herdaremos com eles dalém do Jordão, nem mais adiante; porquanto nós já teremos a nossa herança daquém do Jordão ao oriente. 20Então, Moisés lhes disse: Se isto fizerdes assim, se vos armardes para a guerra perante o Senhor, 21e cada um de vós armado passar o Jordão perante o Senhor, até que haja lançado fora os seus inimigos de diante dele, 22e a terra esteja subjugada perante o Senhor, então, voltareis depois e ficareis desculpados perante o Senhor e perante Israel; e esta terra vos será por possessão perante o Senhor;”. 

A tribo de Gade recebeu a primícia da terra prometida, porém Moisés chamou a atenção para o compromisso que tinham com seus compatriotas de ir para guerra. 

Números 32:31-38 “E responderam os filhos de Gade e os filhos de Rúben, dizendo: O que o Senhor falou a teus servos, isso faremos. 32Nós passaremos, armados, perante o Senhor à terra de Canaã e teremos a possessão de nossa herança daquém do Jordão. 33Assim, deu-lhes Moisés, aos filhos de Gade, e aos filhos de Rúben, e à meia tribo de Manassés, filho de José, o reino de Seom, rei dos amorreus, e o reino de Ogue, rei de Basã: a terra com as suas cidades nos seus termos, as cidades do seu contorno. 34E os filhos de Gade edificaram a Dibom, e Atarote, e Aroer; 35e Atarote-Sofã, e Jazer, e Jogbeá; 36e Bete-Ninra, e Bete-Harã, cidades fortes, e currais de ovelhas. 37E os filhos de Rúben edificaram a Hesbom, e Eleale, e Quiriataim; 38e Nebo, e Baal-Meom, mudando-lhes o nome, e Sibma; e os nomes das cidades que edificaram chamaram por outros nomes”.

Mesmo quando Josué assumiu o comando das tropas de Israel, os Gaditas mantiveram seu compromisso. JOSUÉ 1:10-18 “10 Então, deu ordem Josué aos príncipes do povo, dizendo: 11Passai pelo meio do arraial e ordenai ao povo, dizendo: Provede-vos de comida, porque, dentro de três dias, passareis este Jordão, para que tomeis posse da terra que vos dá o Senhor, vosso Deus, para que a possuais. 12E falou Josué aos rubenitas, e aos gaditas, e à meia tribo de Manassés, dizendo: 13Lembrai-vos da palavra que vos mandou Moisés, o servo do Senhor, dizendo: O Senhor, vosso Deus, vos dá descanso e vos dá esta terra. 14Vossas mulheres, vossos meninos e vosso gado fiquem na terra que Moisés vos deu desta banda do Jordão; porém vós passareis armados na frente de vossos irmãos, todos os valentes e valorosos, e ajudá-los-eis, 15até que o Senhor dê descanso a vossos irmãos, como a vós, e eles também possuam a terra que o Senhor, vosso Deus, lhes dá; então, tornareis à terra da vossa herança e possuireis a que vos deu Moisés, o servo do Senhor, desta banda do Jordão, para o nascente do sol. 16Então, responderam a Josué, dizendo: Tudo quanto nos ordenaste faremos e aonde quer que nos enviares iremos. 17Como em tudo ouvimos a Moisés, assim te ouviremos a ti; tão-somente que o Senhor, teu Deus, seja contigo, como foi com Moisés. 18Todo homem que for rebelde à tua boca e não ouvir as tuas palavras em tudo quanto lhe mandares morrerá; tão-somente esforça-te e tem bom ânimo”. 

O compromisso dos GADITAS com seu líder Josué serviu de encorajamento para dar seu primeiro passo rumo à conquista. Os GADITAS tem unção para encorajar e fortalecer a liderança, o GADITA tem um papel fundamental na conquista da nossa comunidade, por isso devem estar comprometidos completamente com nosso líder (Assim como obedecemos totalmente a Moisés, também obedeceremos a você).

O seu compromisso independe das ações dos outros, mesmo que o exército recue, o GADITA precisa manter sua posição, honrar seu compromisso, e Deus o concederá uma grande vitória! 

II Samuel 23:9-10 “…, Eleazar, filho do aoíta Dodô. Ele era um dos três principais guerreiros e esteve com Davi quando os filisteus se reuniram em Pas-Damim para a batalha. Os israelitas recuaram, mas ele manteve a sua posição e feriu os filisteus até a sua mão ficar dormente e grudar na espada. O Senhor concedeu uma grande vitória a Israel naquele dia, e o exército voltou para onde Eleazar estava, mas somente para saquear os mortos.” 

Esta atitude de Eleazar é o retrato de um GADITA, por mais que alguém recue ou tente nos desencorajar, estamos sempre indo adiante. 

Um GADITA é um guerreiro comprometido com os projetos de Deus para sua vida.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

SUPERANDO AS DIFICULDADES.

FOTO GOOGLE



Mensagem ministrada na Ass. de Deus em Cidade Nova, Congr. São Carlos, TERRA DOS GADITAS, pelo Pr. Eduardo Andrade.


“SUPERANDO AS DIFICULDADES”.

I Samuel 30.1-6 “1Sucedeu, pois, que, chegando Davi e os seus homens ao terceiro dia a Ziclague, já os amalequitas com ímpeto tinham dado sobre o Sul e sobre Ziclague, e tinham ferido a Ziclague, e a tinham posto a fogo. 2E levaram cativas as mulheres 
que estavam nela, porém a ninguém mataram, nem pequenos nem grandes; tão-somente os levaram consigo e foram pelo seu caminho. 3E Davi e os seus homens vieram à cidade, e eis que estava queimada a fogo, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas eram levados cativos. 4Então, Davi e o povo que se achava com ele alçaram a sua voz e choraram, até que neles não houve mais força para chorar. 5Também as duas mulheres de Davi foram levadas cativas; Ainoã, a jezreelita, e Abigail, a mulher de Nabal, o carmelita. 6E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque o ânimo de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia, Davi se esforçou no Senhor, seu Deus”.

As dificuldades não podem nos parar, Davi nos dá este exemplo em I Samuel 30. 
Após uma invasão a cidade de Ziclague = Saídas de uma fonte. 
Houveram várias dificuldades: Na área FINANCEIRA, na área FAMILIAR, na área da AMIZADE, neste momento devemos esperar no Senhor e se fortalecer nele. 
Salmos 40:1 “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”.

E Ele fará o impossível. 
Isaías 41:18 ”Abrirei rios em lugares altos e fontes, no meio dos vales; tornarei o deserto em tanques de águas e a terra seca, em mananciais”.

I – 1ª ATITUDE - ESFORÇO
Podemos ser até sabedores que os dias são maus, porém temos que nos esforçar para que tenhamos dias melhores.
Mateus 11.12 “Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele”.
A vezes pensamos até que nosso esforço é em vão, que não adianta mas vamos aprender com Isaias profeta do Senhor.
Isaías 49:4 “Mas eu disse: Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia, o meu direito está perante o Senhor, e o meu galardão, perante o meu Deus”. 

II – 2ª ATITUDE – SABER COMO SE APRESENTAR PERANTE O SENHOR
v.7 Efóde é o nome da veste que os Sacerdotes tinham que usar para poder entrar no Santíssimo Lugar, ou seja, na presença de DEUS. Ele era feito de linho e estendia-se para a frente e para atrás do corpo,
II Corintios 11:2 “Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo”.

III – 3ª ATITUDE – CONSULTAR A DEUS
V.8 Davi consultou a DEUS
I Crônicas 16:11 “Buscai o SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente”.
Malaquias 3:18 “Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve”.
Cap. 28 você vê Saul Consultando uma pitonisa = mulher que adivinha, já Davi procura ao Senhor na dificuldade.
Salmo 34.4 “Busquei o Senhor, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores”.

Conclusão: v. 8 Deus responde V.9 Diz que Davi “Partiu”. Onde está sua vitória? Vá busque-a, você consegue.

I Samuel 30:18-19 “Assim, livrou Davi tudo quanto tomaram os amalequitas; também as suas duas mulheres livrou Davi. 19E ninguém lhes faltou, desde o menor até ao maior e até os filhos e as filhas; e também desde o despojo até tudo quanto lhes tinham tomado: tudo Davi tornou a trazer”.

Supere esta dificuldade que você vem passando. DEUS QUER TE ABENÇOAR, LEVANTA SUA CABEÇA. É DEUS QUE NOS FORTALECE. SUPERE.

Pr. Eduardo Augusto
Fazendo a vontade de DEUS

terça-feira, 16 de outubro de 2012

TRATANDO DOS PROBLEMAS NA FONTE.

foto google


Mensagem ministrada pelo Pr. Eduardo Andrade quarta-feira, dia10/outubro na Ass. de Deus em Cidade Nova, Congregação do São Carlos, digo TERRA DOS GADITAS.

TRATANDO DOS PROBLEMAS NA FONTE

II Reis 2:19-22 “19- E os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que é boa a situação desta cidade, como o meu senhor vê; porém as águas são más, e a terra é estéril. 20-E ele disse: Trazei-me um prato novo, e

ponde nele sal. E lho trouxeram. 21-Então saiu ele ao manancial das águas, e deitou sal nele; e disse: Assim diz o SENHOR: Sararei a estas águas; e não haverá mais nelas morte nem esterilidade. 22-Ficaram, pois, sãs aquelas águas, até ao dia de hoje, conforme a palavra que Eliseu tinha falado”.

INTRODUÇÃO - Às vezes nossa vida está estéril em determinadas áreas e precisamos nos libertar do que nos causa a infertilidade. Os profetas sabiam que a terra era estéril, mas não tinham a cura para isso, não tinham atitude para resolver o que estava errado. Qual é a área da sua vida que está improdutiva, estéril, que não dá resultado? Você gostaria de transformar as situações amargas da sua vida e acabar com toda a improdutividade? Aqui estão alguns passos para que isso aconteça:

1- NÃO CORRA DO PROBLEMA.
II Reis 2:19 – “E os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que é boa a situação desta cidade, como o meu senhor vê; porém as águas são más, e a terra é estéril”.
Provérbios 24:10 “Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena”.

2 – USE AS COISAS NOVAS E ESQUEÇA AS VELHAS.
II Reis 2:20 – “20-E ele disse: Trazei-me um prato novo, e ponde nele sal. E lho trouxeram”.
II Corintios 5:17 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.
II Reis 2:20 – “20-E ele disse: Trazei-me um prato novo, e ponde nele sal. E lho trouxeram”.
Mateus 5:13 “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens”.
Provérbios 25:26 “Como fonte turvada, e manancial poluído, assim é o justo que cede diante do ímpio”; IMPIEDADE

3 - TRATE DO PROBLEMA NA FONTE.
II Reis 2:21 “Então saiu ele ao manancial (FONTE) das águas, e deitou sal nele; e disse: Assim diz o SENHOR: Sararei a estas águas; e não haverá mais nelas morte nem esterilidade”.
Provérbios 18:4 “Águas profundas são as palavras da boca do homem, e ribeiro transbordante é a fonte da sabedoria”.
Provérbios 4:23 “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”.

4 - PERMITA DEUS DERRAMAR A CURA SOBRE O SEU PROBLEMA.
II Reis 2:21 “Então saiu ele ao manancial das águas, e deitou sal nele; e disse: Assim diz o SENHOR: Sararei a estas águas; e não haverá mais nelas morte nem esterilidade”.
FAMÍLIA – TRABALHO – SAÚDE – MINISTÉRIO
Joel 3:18 “E há de ser que, naquele dia, os montes destilarão mosto, e os outeiros manarão leite, e todos os rios de Judá estarão cheios de águas; e sairá uma fonte, da casa do SENHOR, e regará o vale de Sitim”.

CONCLUSÃO: AONDE O PROBLEMA É TRATADO NA FONTE A CURA.
2 Reis 2:22 “Ficaram, pois, sãs aquelas águas, até ao dia de hoje, conforme a palavra que Eliseu tinha falado”.
Jeremias 17:7-8 “Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. 8 Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto”.

Pr. Eduardo Andrade
Fazendo a vontade de DEUS

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O FALSO ADORADOR E O VERDADEIRO!


Qual tipo de adorador é você?

As pregações sobre adoração são tema muitos pregadores. Ultimamente, as pessoas são levadas a questionarem os modos como a adoração a Cristo é feita em sua congregação. Questionados por quê? A adoração a Deus é algo particular!

A adoração é um contato único entre Deus e o homem. Não tem nada a ver com denominação ou costumes. Não existe norma que dite como a adoração deva ser realizada em um momento de louvor.

O importante é ser um verdadeiro adorador.

O falso adorador pode até ser semelhante ao verdadeiro adorador, mas é facilmente identificado entre os servos de Deus que possuem intimidade com a oração a Cristo Jesus.

Esse falso adorador expressa momentos até parecidos com o servo de Deus que se envolve espiritualmente no momento de louvor. Esse falso adorador grita, pula, canta e glorifica como qualquer outro, mas não vive o que canta, o que louva... A diferença está em para onde vai este ato de devoção e louvor. 

O falso adorador quer o tempo todo estar em destaque. Quer ser notado! Tem a necessidade de que percebamque ele está ali. Porém se esquece, de que Deus o nota também e o rejeita!

O verdadeiro adorador não precisa estar em destaque, não precisa ser holofotes de ninguém. Ele é espontâneo, é natural, porque aquele momento é dele e de Deus e de mais ninguém.

Precisamos ser ousados!
Precisam ter atitudes de adoração!

Adoração é uma conversa direta com Deus através da música. Até em silêncio você pode adorar a Deus.

Lembre-se: Deus não recebe a falsa adoração, que é fingida, proposta por um santarrão. 

A Bíblia é clara: “Apartai-vos de mim, pois eu não vos conheço” (Mateus 25.41). 

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

PASSEIO GADITA NO PÃO DE AÇÚCAR!



A CONGREGAÇÃO SÃO CARLOS É UMA FAMÍLIA, UM LUGAR ONDE UM CUIDA DO OUTRO ATRAVÉS DA MINISTRAÇÃO DA PALAVRA, DISCIPULADO E MOMENTOS DIVERTIDOS COMO ESTE PASSEIO FEITO JUNTO COM A JUVENTUDE DA SEDE.



UMA IGREJA UNIDA TORNA-SE BÊNÇÃO EM QUALQUER ATIVIDADE QUE REALIZA.

QUERENDO ESTAR CONOSCO,
VENHA NOS VISITAR EM UM DE NOSSOS CULTOS ÀS QUARTAS, SEXTAS E DOMINGOS - SEMPRE ÀS 19h.

AOS DOMINGOS, ÀS 9h TEMOS ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL.


CASAMENTO NA CONGREGAÇÃO!


A CONGREGAÇÃO SÃO CARLOS TEM MAIS UMA VITÓRIA A CONTAR...

A REALIZAÇÃO DE MAIS UM CASAMENTO.

A ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÉRIO DO MONTE EVANGELIZA, DISCIPULA E PREPARA SEUS MEMBROS PARA VIVEREM O NOVO DE DEUS.

O MÊS PASSOU E OUTRO COMEÇA E VAMOS ATUALIZANDO AS REALIZAÇÕES DA CONGREGAÇÃO GADITA DO MINISTÉRIO DO MONTE.

EIS A FOTO DO CASAMENTO DE ANTÔNIO E MARILENE. DEUS ABENÇOE O CASAL!

CUBRA DE ORAÇÃO!


A CONGREGAÇÃO SÃO CARLOS PERTENCE A ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÉRIO DO MONTE. 

O PASTOR EDUARDO ANDRADE TEM REALIZADO EVANGELISMOS NA COMUNIDADE, TEM PREGADO O EVANGELHO NUMA ÁREA CRÍTICA QUE PRECISA DE AÇÃO SOCIAL E MUITA ORAÇÃO.

PEDIMOS QUE CUBRAM ESTE SERVO DE DEUS DEBAIXO DA ORAÇÃO DE VOCÊS.

COMO CONGREGAÇÃO, SOMOS REPRESENTANTES DE JESUS NO ALTO DO MORRO DE SÃO CARLOS, NUMA ÁREA CONHECIDA COMO "LARGO BICA".





TRILHA AO PÃO DE AÇÚCAR!


Os GADITAS visitando o Museu do Cocuruto no Pão de Açúcar.


Final de semana dos gaditas começou com a trilha ao Pão de Açúcar, junto com os jovens e adolescentes da sede.

Após, demos início ao ACAMPADENTRO, que publicaremos postagens neste blog GADITA!

Ev. FÁBIO AUGUSTO NO ACAMPADENTRO!


Ev. Fábio Augusto pregando a palavra de DEUS Sob o tema:"DEUS TEM MAIS PRA VOCÊ".

A pregação aconteceu no Acampadentro dos Adolescentes na Terra dos Gaditas que ocorreu em nossa Congregação do São Carlos.

LIDANDO COM A INVEJA.


Ir. Cema ministrando a aula da EBD com o Tema: "Lidando com a Inveja". 

Estamos tratando do nosso Caráter.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...